quinta-feira, setembro 06, 2007

Aceitando o desafio

Para responder ao desafio da Margarida, apresento a seguinte lista:

1. A generalidade dos manuais escolares que me fizeram ler (já não tenho dados para os listar).

2. Os livros aos quadradinhos Disney que incompreensivelmente li (idem).

3. O “Amor de Perdição” de Camilo Castelo Branco (no 11.º ano).

4. A Constituição da República Portuguesa, que me convenceu por alguns tempos que ou estava na época errada ou o País estava dominado por extraterrestres.

5. “O que é a História?” de Marc Bloch (no 12.º ano).

6. Os livros de Georges Duby na faculdade.

7. Os livros de Jacques Le Goff na faculdade.

8. "Siddartha", de H. Hesse, porque uma amiga queria discuti-lo comigo.

9. Alguns livros de teoria curricular e de didáctica da História (que querias tu da vida, meu Deus?).

10. Um livro que não devo nomear que prometi recensear numa revista que também não devo nomear e que me fez aprender a não cair mais nestes servicinhos (para mais não remunerados e dos quais se espera uma complacência a que dificilmente me consigo obrigar).

Desafio para o mesmo exercício o CN, o Álvaro, a Ana Cláudia, o Bruno e o João.